"A verdadeira viagem de descoberta não consiste na procura de novas paisagens, mas em ter novos olhos."
Marcel Proust

Páginas

domingo, 10 de abril de 2011

Curaçao


Curaçao é encantadora por muitos motivos. Chama a atenção a cor de seu mar. É simplesmente maravilhoso! Mesmo o dia não ajudando muito e estando bem nublado, dá para se ter uma idéia da beleza das águas.




Em Curaçao, além do mar citado acima, surpreende tam,bém por ter mais de 50 diferentes nacionalidades reunidas em um pedaço de terra tão pequeno. Comunicam-se em holandês, papiamento, inglês ou castelhano. São descendentes de índios, latinos, europeus e africanos que convivem em perfeita harmonia e fazem da ilha um lugar culturalmente rico. A Capital é Willemstad e o centro da cidade é divido pelos distritos de Otrobanda e Punda. Em Punda tudo parece ter sido feito especialmente para os turistas, pois está equipada com shoppings, restaurantes, cassinos e monumentos. Otrobanda - que quer dizer "outra banda" - é a porção mais simpática para quem prefere um roteiro mais cultural. Suas ruas são bem estreitas e exibem construções nitidamente influenciadas pela arquitetura colonial holandesa.







Como eu tinha pouco tempo em Curaçao, resolvi fazer apenas dois passeios. Um de Buggy e outro ao Sea Aquarium. 


Durante o passeio de Byggy, além das paisagens pitorescas, um dos lugares que mais chama atenção é são as Cavernas de Hato.
Cavernas Hato foram formadas embaixo do nível do mar há milhões de anos. Na Era do Gelo o nível de água descendeu e nasceu Curaçao. A caverna de Hato tem um área de 4900 metros quadrados e é a casa das famosas formações de calcário, as românticas piscinas, as cataratas, uma estátua e o mais impressionante é que dentro da caverna há uma colônia de morcegos. Calma, eles comem apenas frutas!
Aberta os sete dias da semana. Os passeios começam na hora 10.00 até 16.00.




 Nas pedras, os pontos pretos são todos morcegos!!!!!






Durante o circuito, alguns flamingos no meio do caminho. Lindos!


Sea Aquarium é um parque que na minha opinião merece destaque. Passeio obrigatório. É possível entrar em um submarino que fica observando peixes e tubarões.
(http://www.curacao-sea-aquarium.com/)






Compras
Se quiser adquirir câmeras fotográficas, relógios, produtos de beleza, jóias de ouro e prata e, naturalmente os licores que levam o nome da ilha, você está no lugar certo. É possível fazer bons negócios nas lojas de Willemstad. Compras por atacado devem ser feitas no Emmstad, próximo ao centro. Lá funciona a Zona Franca com todo tipo de mercadoria. As compras são entregues no dia do embarque, no aeroporto. Por isso é preciso levar a passagem e o passaporte para saberem o número do vôo.


0 comentários:

Postar um comentário