"A verdadeira viagem de descoberta não consiste na procura de novas paisagens, mas em ter novos olhos."
Marcel Proust

Páginas

sábado, 22 de janeiro de 2011

Irlanda

Nossa viagem a Irlanda começou com muita alegria! Acho que para encarar a alegria dos Irlandeses, nada poderia ter sido melhor!!! 
A diversão começou no aeroporto. Resolvi fazer uma viagem econômica saindo da Dinamarca e pegando um vôo low fare da RyanAir. De Billund para Dublin. Tinhamos muita bagagem e quando falo muita bagagem, era desde vestidos de festa para casamento e seus respectivos apetrechos, passando por quilos de molhos dinamarqueses que queria trazer para o Brasil, até caixa de correio que minha mãe comprou para a casa dela que embelezaria sua casa após a reforma!  
Chegando no aeroporto, a surpresa! Só podíamos embarcar com 1 mala por pessoa com 20quilos e 1 de mão com 5 quilos. Tínhamos quase o dobro de bagagem por pessoa, mas tudo bem....
Depois do susto e perereco, achamos algumas alternativas como vestir 5 camisetas, 3 calças, 4 casacos, toca, luvas, cachecol, e só faltou vestir 2 sapatos cada para diminuir o volume das malas! 
Foi só risada, parecíamos 4 loucos no aeroporto! Fazia um calor louco e lá estavamos nós, rindo de nós mesmos, com roupas e mais roupas.... Nos divertimos muito. A única parte triste foi ter que deixar meus molhos dinamarqueses por lá....não teve como trazê-los. Minha mãe, morta de pena de mim, pois comprei com o maior gosto! Mariana, literalmente, mandou a Polícia Dinamarquesa para aquele lugar de raiva por ter confiscado meus queridos molhos!! No fim, fomos felizes para a Irlanda!

DUBLIN

Famosa por sua tradição literária, a capital da Irlanda abrigou o escritor James Joyce. Terra do famoso U2 e muitos outros artistas. Uma visita a Dublin permite explorar a parte histórica e locais modernos, desde castelos e igrejas até cafés e clubes. Quem busca uma bebida perfeita deve visitar um dos milhares de pubs de Dublin. Tem um em cada esquina, e também um irlandes bêbado caido na mesma esquina!!!  Como eles bebem! É uma coisa impressionante! A vida animada da cidade reflete-se na cultura irlandesa tradicional e nas tendências europeias mais recentes. Dublin é uma cidade encantadora, cheia de vida, energia boa e com um povo muito simpático e alegre!


Ao visitar esta cidade, não deixe de passar por lugares como:

Dublin Castle
Imagem

Christ Church Cathedral
Imagem


O rio Liffey que passa no centro de Dublin
Imagem





































Custom House
Imagem

Estação Central dos Correios (posto de comando da revolta de 1916)
Imagem

O Trinity College
Imagem

A fábrica da Guinness

Como todo turista que se preza, visitamos o depósito de sete andares daGuinness (guinness-storehouse.com; € 15), a famosa cerveja escura e amarga. No tour, conhece-se a história e tudo o que envolve a produção da cerveja. Degustá-la no Gravity Bar, com vista de 360 graus da cidade, é o gran finale. Nem preciso dizer quem foi que mais gostou dessa parte da viagem, né?? 





Imagem













































































Fallon & Byrne
Um supermercado, misturado com padaria... Tomamos um café da manhã maravilhoso lá! Vale a pena conhecer!! 
http://www.fallonandbyrne.com/index.php





Temple Bar - O mais famoso de todos!!!


Aliás, tem muitos outros PUBs muito bons e agradáveis!!




































Parede da fama (Wall of Fame) como os as fotos dos famosos irlandêses.



St. Stephen’s Green Park

O St. Stephen's Green é um dos parques públicos e urbanos mais antigos da Irlanda. Criados em 1664, os jardins foram remodelados no séc. XIX e estão situados no centro de Dublin. Com formato retangular, o parque St. Stephen's Green conta com vários elementos decorativos, um lago artificial, um riacho e uma fonte central, além de alguns monumentos como o busto deJames Joyce ou a estátua Famine Memorial, que lembra a fome extrema que assolou a Irlanda durante o séc. XIX. De estilo vitoriano, o St. Stephen's Green é considerado um dos parques mais antigos da cidade, datando da Idade Média. Ocupando cerca de nove hectares de terreno, o parque conta com zonas de passeio arborizadas, flores, gramados, um jardim para deficientes visuais (com plantas aromáticas etiquetadas em braile) e uma zona infantil. Além disso, se você visitar o parque durante o verão, terá a oportunidade de ouvir uma banda de música tocando um concerto ao meio-dia.
O parque está cercado pela praça St. Stephen's Square e tem entradas em todas as esquinas. A entrada principal, situada em frente à rua Grafton Street, dá acesso ao parque por meio de um arco chamado The Fusilier's, que foi construído em homenagem aos soldados mortos durante a Segunda Guerra Mundial.Um sonho de Parque! Não deixe de ver esse encanto de lugar! Você se sentirá em um paraíso florido!










St. Patrick´s Cathedral
Além de ser a sua maior catedral, St. Patrick também é considerada a igreja nacional da Irlanda. Construída no local onde St. Patrick (São Patrício, patrono da Irlanda), batizou os primeiros cristãos conversos, a catedral foi aberta como igreja em 1192. A catedral atual segue um estilo arquitetônico gótico irlandês em suas formas externas. Quanto à parte interna, a maior parte de seu conteúdo ornamental data do séc. XII. Além disso, a catedral também conta com o maior órgão da Irlanda e está decorada com vários bustos e estátuas.

Imagem

GALWAY
Esta cidade artística, na beira do Atlântico, é um centro urbano em expansão, com uma vida cultural muito rica, ótimos pubs, com um estilo alegre e cidade onde nossa querida amiga Denise Ryan mora! Fomos até lá para visitá-la. Chegando lá, cheguei a conclusão que também é uma cidade romântica!! (Veja fotos dos meus pais no maior "love" curtindo a tarde no porto).













































































































Eis os pombinhos...






















































Aniversário do meu pai! Comemoração em grande estilo!! : ) 











































The meeting that never was....Oscar Wilde and Eduard Wilde








































Casa de Denise onde passamos dias muito agradáveis e claro, com muita diversão!!












































Denise nos levou conhecer o lugar onde ela já havia trabalhado na sua juventude. Deu aulas de química e morou no local por 4 meses.



















































































Não se surpreenda se pelo caminho, encontrar muitas ovelhas cruzando as pistas! 












Kylemore Abbey
Fica mais perto de Clifden, que aliás é uma gracinha. São mais ou menos uns 20 Km, já de Galway são 80 Km. Tenha em conta que a maioria das estradas são de pista simples. Desde Clifden, pegue a N59, a abadia fica logo após a entrada do Parque Nacional de Connemara.





Além do belo castelo, os jardins são muito especiais, porque além das plantas e flores, estão abertas as casas dos antigos empregados. Estas casas ajudam a entender a vida no final do século 19, comecinho do 20. Para quem não tem muito tempo, há duas posibilidades de caminho: o curto e o longo, vá pelo longo, que nem é tão demorado assim.
Faça uma parada na a casa de chá. O buffet é uma loucura, dá vontade de comer de tudo. O que comemos estava delicioso, uma sopinha, café com leite, um refresco e uma torta de maçã dos deuses!




Segue site para maiores informações: http://www.kylemoreabbeytourism.ie/

0 comentários:

Postar um comentário