"A verdadeira viagem de descoberta não consiste na procura de novas paisagens, mas em ter novos olhos."
Marcel Proust

Páginas

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Noruega

A Noruega é um país maravilhoso!!
Terra dos Fiordes, dos Vikings, do sol da meia noite, das ilhas românticas, das montanhas mágicas, dos vales encantados com lagos azuis que espelham o céu, da imensidade branca de neves sem fim…. 







Oslo

Oslo, a capital da Noruega, está centralmente localizada no coração da Escandinávia. Delimitada pelo fiorde e pelas colinas cobertas de floresta, a cidade oferece um cenário fantástico. Oslo está em rápido desenvolvimento, sendo um ponto de encontro popular para atividades nacionais e internacionais. Música, arte, cultura, ciência e esporte proporcionam vida e cores à cidade. Durante o verão, os dias são longos, com mais de 18 horas de luz do dia disponíveis para atividades de lazer e esporte.





Trondheim 
É a terceira maior cidade da Noruega. Localizado na parte ocidental do país a 130 km de comprimento.



Sol da Meia-noite
A melhor ocasião para ver o sol da meia-noite na Noruega é entre maio e julho. O sol não desaparece na linha do horizonte em todo o norte da Noruega, de Bodø ao Cabo do Norte. No verão, no norte do país, o Sol nunca se põe, ganhando às vezes uma cor alaranjada de pôr-do-sol. Na região do Ártico, ocorre também o fenômeno conhecido como aurora boreal - uma luz difusa no céu, com faixas e arcos brilhantes e coloridos, produzida quando partículas emitidas pelo Sol são capturadas pelo campo magnético da Terra e reagem com a atmosfera do planeta.



Trolls, Gnomos e Duendes

Elfos têm um importante papel no folclore norueguês e ainda hoje, as cores e os sons da natureza despertam facilmente um clima de mistério. Você encontrará esses seres e criaturas nos contos folclóricos, pinturas e músicas que em muitos casos têm um forte elemento pagão.



A HISTÓRIA DOS TROLLS


Reza a lenda, que os Trolls eram pequenas criaturas estranhas que viviam nas montanhas e nos mares, no norte da Noruega. Eram semelhantes aos humanos, mas tinham cabelos desgrenhados, rabo, apenas quatro dedos e um narigão enorme. Só era possível encontra-los à noite, pois eles não suportavam a luz. Caso, não regressassem aos seus esconderijos antes do amanhecer viravam pedra. Eles eram dotados de poderes especiais e podiam se transformar em lindas mulheres. Quando enfurecidos tinham uma cólera que não conhecia limites. Para agrada-los os camponeses ofereciam pratos de comida, especialmente, na noite de Natal. Até os dias de hoje, dizem que é preciso estar de bem com os Trolls para não correr o risco de se deparar com sua fúria. Afinal, muitas das montanhas noruegueses formadas por rochas talvez sejam Trolls que não conseguiram romper a luz do dia e viraram pedra.




Para mais informações veja o site abaixo: 

0 comentários:

Postar um comentário