"A verdadeira viagem de descoberta não consiste na procura de novas paisagens, mas em ter novos olhos."
Marcel Proust

Páginas

sábado, 22 de janeiro de 2011

Suiça

BERN - Poucas cidades conseguiram manter suas características históricas tão bem preservadas como Berna, a capital da Suíça. O centro histórico de Berna entrou para a lista de Patrimônios da Humanidade da UNESCO e, graças aos seus 6 km de arcadas, a cidade ostenta os mais longos calçadões de compras cobertos da Europa. O Zentrum Paul Klee abriga a mais completa coleção de obras deste artista. O ar medieval da cidade, com seus muitos chafarizes e suas muitas fachadas de arenito, as ruas estreitas e torres históricas, dão a Berna uma característica única. O elevado Jardim das Rosas, acima do Fosso dos Ursos, e a plataforma da torre da catedral, medindo 101 metros de altura, oferecem a melhor vista para o centro histórico, em volta do qual flui o rio Aar. Os pequenos cafés de rua atraem tanto moradores locais quanto turistas. Apesar de Berna apresentar uma excelente rede de transporte público, o melhor mesmo é explorar o centro da cidade a pé. 








Vitrine de chocolates! Linda!!

Interlaken Emoldurada pelos lagos Thun e Brienz e coroada pelas montanhas Eiger, Mönch e Jungfrau, Patrimônio Mundial da UNESCO, a espetacular paisagem em torno de Interlaken é um cenário perfeito.














Grindelwald - Sabe aquela embalagem de chocolate suíço, onde se vê umas vaquinhas com sino no pescoço, casinhas rústicas construídas em madeira, montanhas branquinhas ao fundo de uma paisagem incrível, uma graminha verde e uma atmosfera perfeita??? É aqui!!!!!!!!! Grindelwald é frequentada por alpinistas e tem um charme extraordinário. Esta é também uma estância de esqui muita conhecida. Aqui, o Jungfrau-Region oferece 213 m de pistas e garantia de neve até 2.971 m de altitude, tudo o que os esquiadores e snowboarders desejam. O monte Schilthorn tornou-se famoso como palco de rodagem do filme 007 – Ao serviço de Sua Magestade. De Grindelwald chega-se passando por Kleine Scheidegg a Jungfraujoch (3.454 m). Esta é a estação mais alta da Europa.

No verão, além da neve nas partes mais altas das serras, podemos desfrutar de paisagens verdes a perder de vista. Subindo de "bondinho" ao alto das montanhas, a paisagem que se tem, somada a música proveniente do cincerro das vacas, nos dá bem uma ideia do que deve ser o paraíso!!!













Aqui comi o melhor Fondue de Queijo da minha vida!!!

Não sobrou nem migalha para contar história!!!!!!!!

Oeschinensee -   É um lago  nos alpes suiços, perto de Kandersteg. É daqueles lugares  inesquecíveis que marcam pelo deslumbre.  O lago fica a 1578 metros de altitude e é difícil chegar até ele, mas com persistência, é possível e vale o esforço!!! : )  A água deste lago provem do gelo e neve destes alpes.






LuzernÉ uma cidade encantadora, digna de cenário de cinema. A melhor maneira de conhecê-la é andando através de suas ruas tranquilas, absorvendo, pouco a pouco, a beleza de tudo que a natureza proporcionou a este lugar paradisíaco. Há uma mistura de prédios modernos com antigas construções, que preservam a história que a cidade, sabiamente, soube conservar. Não deixe de visitar o famoso monumento Löwendenkmal, as igrejas, a antiga muralha (de 1386) e a charmosa ponte de madeira "Kappelbrücke" (de 1333). Imperdível é passear junto ao lago, sentar em algum banco e observar o vaivém dos turistas, a beleza dos cisnes flutuando no lago e a visão espetacular dos Alpes.





Lugano - Situa-se numa baía no lado norte do Lago Lugano e é cercada por inúmeras montanhas. A cidade oferece esplêndidos pontos de observação. O histórico centro da cidade, fechado ao trânsito de automóveis, os inúmeros edifícios em estilo italiano, os museus,  as montanhas e o lago dão muito charme a cidade. Sem falar das lojas maravilhosas que são de enlouquecer!!







0 comentários:

Postar um comentário