"A verdadeira viagem de descoberta não consiste na procura de novas paisagens, mas em ter novos olhos."
Marcel Proust

Páginas

domingo, 9 de janeiro de 2011

New York

Ligue o play e boa leitura!!



Chegada!!!! 
Achei linda a vista de NY, da casa da tia Aurory,  do lado oposto do Rio Hudson. Hospedar-me em West New York e acordar olhando para NY foi fantástico! 














 Times Square!


This is the city that really never spleeps! Impressionante como é agitada e tudo acontece 24h sem tregua!!
Já comecei bem impressionada com o que vi de primeira! Ali está a grande concentração de lojas, teatros, luminosos, restaurantes e tudo que se parece com a cara de NY!
Times Square é o nome da área formada pelo cruzamento da Broadway com a Sétima Avenida, entre as Ruas 42 e 47.








Metrô:     





Nesta área, além dos incontáveis teatros, estão também o Museu de Cera Madame Tussaud, a mega loja de brinquedos Toys'R'Us, a loja da Swatch, o Planet Hollywood, o estúdio da MTV,as bilheterias TKTS pra ingressos com desconto na Broadway, entre outros. Seguindo em sentido oeste, pela Rua 42, estão o Intrepid Museum e o Circle Line Cruises. Em sentido leste estão o Bryant Park, a New York Public Library, Grand Central Terminal, Chrysler Building, entre outros. Ali era o meu ponto de partida e retorno para a casa, todos os dias.





 

 Public National Library. 






St Patrick Church - Também vale a pena conhecer. A igreja é bela e bom local para um agradecimento pela viagem.





 Rockefeller Center é mais conhecido por ser palco da mais famosa árvore de Natal, mas suas atrações vão muito além disso.
As muitas lojas e opções de restaurantes e cafés são interessantes também no inverno, quando se quer fugir um pouco do frio, antes de encarar o rink de patinação no gelo.






Empire State Building - É hoje o edifício mais alto de Nova York, e sétimo do mundo, e ver a cidade de seu observatório é um passeio imperdível. A visita deve ser feita num dia de boa visibilidade, quando, do 86º andar, é possível enxergar a quase 130 km de extensão. O Empire State tem uma atração chamada "New York Skyride" que é um vídeo projetado em uma tela de dois andares de altura, mix de passeio de helicóptero e montanha russa, interessante sobretudo para quem viaja com crianças. Segue site: (www.esbnyc.com)








Museu de História Natural - Você vê dioramas de animais em seus habitats, dinossauros, meteoritos, pedras e afins, detalhes da vida de civilizações antigas, entre outros. O destaque deste museu é o Rose Center for Earth and Space, uma enorme esfera que abriga o planetário. O museu é enorme e você pode facilmente gastar mais horas nele do que esperava. Segue site: (http://www.amnh.org/)





Central Park - Sensacional!  





Harlem & First Corinthian Baptist Church - Quem tiver um periodo da manhã em um domingo, vá a uma missa Gospel. Para mim, um das melhores experiências de NY. Formidável. Você vai se ver dentro de um filme, além de se emocionar com a cultura, a história, as pessoas andando pelas ruas, etc! VÁ e depois me conte!!!! Vide site para maiores informações e horários das missas: (http://www.fcbcsermons.com/ )




No mais, vá para as diversas feiras livres espalhadas pela cidade. Você irá se surpreender com a beleza delas!



Jantar na casa da Paulinha & David após feira livre com ela


Caminhe pela 5th Avenue e suas travessas. Vá na loja Century 21 do Ground Zero e fique louco com os preços e variedade de produtos. Entre nos Malls e Supermercados e faça a festa! 




Tire um dia para ir ao Woodbury Outlet onde passará o dia fazendo compras e mais compras nas muitas de lojas.



Broadway - Vá em quantos shows for possível!!










 Chinatown - Aproveite as pechinchas! Impossível não comprar!! : )




Se seus pés cansarem das caminhadas por ChinaTown, faça como a Tia Aurory: Compre um chinelo, ou como dizia ela, "chancletas"e pernas para que te quero, sem medo de ser feliz!!! : ) Rimos MUITO com ela andando por NY assim!! Fez moda quando passamos pela 42th Street!



Pegue um taxi e circule por NY. Ande de metro e descubra como é fácil circular por toda NY. 

Coma um pretzel dos carrinhos de comida dos Indianos ou Paquistaneses. Coma uma deliciosa "Cesar Salad" que vendem em todos os restaurantes. 

Dê de presente para quem você ama e estiver viajando com você, um passeio de Helicóptero!! Com certeza, será um passeio maravilhoso, único e surpreendente!!!!!!












Enfim...NY, uma cidade que sempre tem muito a ser visto e vivido!

Recomendo muitíssimo o guia abaixo. Muito prático! Dividido por bairros, com mapas, estações de metro, boas dicas, etc.




AGRADECIMENTO:

Nesta viagem, gostaria de compartilhar um agradecimento super especial a Tia Aurory e Marcus, que nos receberam em sua casa muitíssimo bem e nos mostraram muitooooo de NY, West New Jersey e arredores. Tia Mussunga que fez comidas deliciosas e me contou muitas histórias me deixando abismada com sua incrível boa memória,  e a Maria e Davi que incansavelmente, nos fizeram tanta companhia, levaram aos shoppings, mercados e passeios com muito carinho, querer bem e dedicação.





Abaixo algumas fotos extra desta viagem!!!!!!!!!

Click to play this Smilebox slideshow

0 comentários:

Postar um comentário